Não morremos da doença, morremos da cura...

A história do post anterior acaba por refletir a encruzilhada em que Pedro Passos Coelho (PPC) se encontra: ser um líder, ou um operário de colarinho branco da Europa, SGPS (ao serviço da sede Alemanha, S.A.).
E em Portugal? Vamos ter um líder visionário ou um executor com um muro branco à sua frente? (e quem sabe palas laterais)
Nos links seguintes, estás à rasca e um belo sorrisoestá a primeira causa influenciável por PPC que levou ao descalabro atual: a aprovação de um orçamento fatídico por PPC. Até eu, que não sou um economista e apenas fui orientado por algum bom senso, perguntava nessa altura, como é que a aprovação de um mau orçamento foi bom! Hoje, estou ainda mais convencido que ali, naquele momento, tinha sido a altura certa para não aprovar qualquer orçamento e provocar a “crise política” o que, provavelmente, teria evitado a iminente crise social.
PPC está a perder a possibilidade de mostrar ao povo que está do seu lado e não é um simples lacaio! Quando até o Presidente da República e Manuela Ferreira Leite vêm pedir cautelas e avisar PPC da rudeza das suas medidas, penso que seria o momento ideal de PPC parar e refletir sobre o que está a fazer. Vai escolher a esperança, mesmo que tenha que implementar medidas difíceis, ou vai apenas ver um muro branco à sua frente? 
A ver vamos, como dizia o cego!


Mas já podemos começar a perceber o que nos espera:
http://economia.publico.pt/noticia/principais-medidas-anunciadas-por-passos-coelho-1516383
http://economia.publico.pt/noticia/imprensa-internacional-faz-eco-da-austeridade-em-portugal-1516456
http://economia.publico.pt/noticia/governo-corta-subsidios-de-natal-e-ferias-a-funcionarios-publicos-que-ganham-mais-de-mil-euros-1516374
http://economia.publico.pt/noticia/governo-assegura-que-pensoes-dos-funcionarios-publicos-acima-de-1500-euros-nao-sofrerao-corte-1516581
http://economia.publico.pt/noticia/governo-alarga-em-meia-hora-por-dia-o-horario-de-trabalho-ate-2013-1516377
http://economia.publico.pt/noticia/discurso-integral-do-primeiroministro-1516375
http://www.publico.pt/Mundo/dia-dos-indignados-minuto-a-minuto-manifestacoes-em-portugal-arrancam-as-15h-1516656
http://aeiou.expresso.pt/oe2012
Este também é importante para análise mais fria e ponderada da situação:
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=31036

Sem comentários: