Quem quer ser uma TV?


Uma professora do ensino básico pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles.
Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada.
O marido, que, nesse momento, acabava de entrar,  viu-a a chorar e perguntou

- O que é que aconteceu? ' Ela respondeu:
- 'Lê isto. Era a redacção de um aluno.
Senhor, esta noite peço-te algo especial: '* transforma-me num televisor*. Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa.
Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda,  que os meus irmãos lutem e batam para estar comigo. Quero sentir que a minha família
deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E,  por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos. Senhor, não te peço muito...Só quero viver o que vive qualquer televisor. 
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse: - 'Meu Deus, coitado desse miúdo!  Que pais'! E ela olhou-o e respondeu: - *'Essa redacção é do nosso filho'*

4 comentários:

Mauro Brondani disse...

Olá meu amigo,realmente o texto nos deixa uma grande reflexão,devemos dar a atenção necessária para nossos filhos,esposa,amigos....kkkkkkkkk..o pior que eu passei por isso,rsrsrs..minha esposa uma vez me disse algo parecido,que eu dava mais atenção as redes sociais e ao computador do que pra ela,que pancada,ainda me perguntou quando ia ser a vez dela receber atenção,meu amigo vida de blogueiro não é fácil,hahahahaha...mas aprendi a lição!!
valeuuuuu..
abraçaão!

Cecilia sfalsin disse...

Nossa,que lição de vida,hoje as pessoas estão tão dispersas que não percebem os valores perdidos,ao qual foram empregados nas tvs, computadores, celulares, e a cada dia mais as pessoas se afastam do convívio social e mergulham no imaginário da vida, principalmente no lar, com a família, e esta crônica é uma realidade disto,a criança quis ser uma tv para ter a atenção de todos, o amor, dedicação,ao qual a TV recebe todos os dia....Muito interessante o texto...Parabéns

Pedro Paiva disse...

Olá amigo MV,
é interessante ter um testemunho na primeira pessoa! Esta dedicação ao acessório acaba por acontecer com alguma frequência! Ainda bem que ultrapassou!
Grande abraço

Pedro Paiva disse...

Olá amiga CS,
é uma grande lição de vida!
Recebi este texto por mail, sem saber quem é o autor, mas senti que tinha que partilhá-lo, pela forma simples como apresenta um sério problema dos dias de hoje!
Bjs