eureka! - o mistério do elevador: solução!

Obrigado pelas vossas respostas!
Correctas, divertidas ou rigorosas, fica aqui um resumo!


A primeira resposta e a correcta surgiu menos de 5 minutos após a questão!

#1 "É anão e só consegue chegar até ao botão 7..."
#2 "O botão do 10º está avariado, o pobre coitado carrega lá todos os dias mas o raio do elevador insiste em parar no 7º. lol"
#3 "Pode ter sido por ordem do médico ;) mas cá para mim acho que ele foi sequestrado por extraterrestres que lhe implantaram um chip no cérebro que por sua vez interfere com a frequência de funcionamento do controlador do motor do elevador o que activa o sistema de segurança e faz com que o elevador pare no sétimo andar lol lol"

As respostas #2 e #3 demonstram alta criatividade e algo importante nestes processos: a formulação de diversas hipóteses

#4 "Esta história ou não é actual ou passa-se num país de fora da Europa. Por cá existe legislação que obriga as cabines dos elevadores a terem características que evitam esse constrangimento.
Fantástica história. A pergunta que tem que se fazer é: Porque é que o elevador não passa acima do sétimo andar? Como o senhor quando desce o apanha no décimo, obviamente que o elevador só não vai ao décimo quando o transporta a ele. Logo, o problema (e a solução) reside no senhor. Daí para a frente é só procurar as hipóteses para tal acontecer."


A resposta #4 tem a particularidade de mostrar uma capacidade de análise dos pormenores muito boa e importante para estes processos. Ao eliminar o "sotaque" do texto, fez com que o texto ficasse geograficamente desenquadrado. Eu dificilmente pensaria nisso numa primeira análise.

Mas o importante são os processos de pensamento associados, e que explicado de forma exemplar!

#5 "O homem é anão e só chega até ao nº 7 do painel de escolha de andar!"
 
Mais uma correcta!
 
Obrigado pela participação! Estejam à vontade para acrescentar alguma coisa que não tenha colocado aqui no resumo.
Se tiverem enigmas, juntem a este para nos divertirmos um pouco mais! B&A
Enviar um comentário