o criativo é inteligente! todos somos criativos?!?

Os bons humoristas são pessoas inteligentes. Normalmente têm uma grande bagagem cultural, o que lhes permite interpretar situações do quotidiano de uma perspectiva diferente da dos comuns mortais (como eu). Esta diferente perspectiva, implica um factor surpresa que faz com que lhes reconheçamos talento. Um bom humorista tem a capacidade de nos fazer rir a maior parte das vezes. Também erra. Também há situações em que perguntamos "como é possível este tipo fazer um trabalho destes?". Mas deste que sejam trabalhos pontuais, fazem parte da evolução dos humoristas para conseguirem bons trabalhos. E nós aceitamos esses tiros na água.
Um dos casos em que a excelência está presente em muitos dos trabalhos, é o caso do humorista John Cleese e dos Monty Python. John Cleese tem a sua origem numa familia modesta, mas os pais, com esforço, proporcionaram-lhe uma boa educação. Foi sempre um dos melhores alunos do ensino primário, e teve notas excelentes a Matemática, Fisica e Quimica nos estudos secundários. Estudou Direito em Cambridge. Foi para uma revista, onde conheceu os seus futuros companheiros.
Tem tido ao longo dos anos diversos projectos e com bastante sucesso. Desde escritor das suas peças, até à actuação em filmes conhecidos de todos nós, demonstra uma capacidade criativa fantástica.
O clip seguinte é um exemplo (entre muitos) da sua capacidade criativa:

Sem comentários: