a bola deixou de ser quadrada?


http://cartunistasolda.blogspot.com
Quando estamos a ver um jogo destes num hotel cheio de espanhóis, é dificil não ser mais irracional ainda do que a ver um jogo num café cheio de portugueses. Foi interessante ver o desinteresse de "nuestros hermanos" pelo jogo quando ainda faltavam mais de 20 minutos para terminar o jogo. Foi a debandada geral. A Aljubarrota dos tempos modernos. A Padeira reencarnou em "Postiga". A pá "reencarnou" numa chuteira. O ego dos 6 (4 clientes + 2 empregados) portugueses a ver o jogo ficou tã inchado, que os espanhóis tiveram que sair mais cedo do espaço. Nem os empregados resistiram a uma "brincadeirazinha" com os seus clientes das tapas.
Já somos outra vez os maiores. Quem vem aí a seguir? A Holanda? A Inglaterra? O FMI? Quantos são? Quantos são? Venham eles! A bola deixou de ser quadrada e passou de novo a redonda.
No entanto...
Gostava que esta vitória tivesse sido no campeonato do mundo;
Gostava que as nossas posições no ranking fossem boas no final dos campeonatos oficiais do que no fim;
Gostava que pelo menos o jogo de abertura, se a candidatura ibérica for vencedora, fosse em Portugal;
Mas é um bom sinal. É sempre melhor ganhar do que perder. Foi boa a vitória! quem não se sente eufórico com uma vitória destas perante um rival deste calibre no futebol (e não só)? Mas é pouco ganhar assim num jogo particular de promoção de um evento. Ganhar a feijões é giro. Sabe bem! Mas sabe a pouco
Artigo sobre o jogo em: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1466765

Sem comentários: