fim da crise...

frases que são proféticas. João Pinto, jogador de futebol de grande qualidade, deixou-nos um conjunto de frases que são o espelho de muita reflexão e sabedoria. Embora haja diversas frases e todas elas encerrando o conhecimento prático de gerações, há uma que é frequentemente usada e estará no top 3 dos seus ensinamentos: "estava à beira do abismo, e dei um passo em frente".
A última vez que um ministro anunciou oficialmente o fim da crise, a frase materializou-se.
Agora, foi anunciado o fim da crise para 2012. Desejo com todas as minhas forças que aconteça o anunciado, mas receio que a frase se concretize de novo.

Por outro lado, e tendo eu acreditado em Pedro Passos Coelho (PPC) há tão pouco tempo, sou dos que considero que ainda não há tempo para um balanço honesto sobre a atual governação. Durante o primeiro trimestre de 2012 será, a meu entender, a melhor altura (é justo avaliar meio ano de governo). Acredito que este governo está e vai concretizar rapidamente, aquilo que foram os seus compromissos. Caso não acreditasse, estaria já a questionar "Quais serão os fatores externos que desta vez vão servir de desculpa?".

No entanto, há que ter cuidado. Mesmo acreditando na boa fé e no esforço que estão a fazer para endireitar as coisas, sinto que estão a esticar a corda duma forma que, rapidamente, se tornará insustentável.

Ver: 2012 o ano do princípio do fim da emergência nacional e ainda princípio do fim da crise em 2012!

Permito-me também dizer que faltam políticos da craveira de Mário Soares. Concorde-se ou discorde-se, dá contributos importantes para a reflexão política, como se pode ver neste texto, ou aqui, que tem o texto completo!

Sem comentários: