Conseguirá Merkel o que não foi conseguido pelas armas?


Bem que dizem que não se apanham moscas com vinagre.
Frau Merkel, aplicando a sabedoria popular, tem demonstrado uma habilidade exemplar naquilo que é a conquista da europa, através de usura e consequentes cobranças. Este processo dava um filme de gangsters. Podemos ver o que está a resultar do processo, na seguinte notícia: Merkel sugere perda de soberania para países que não cumpram critérios de estabilidade. Tem conseguido em pouco tempo e sem derrame evidente de sangue, conquistar a europa. Será possível ter um mapa da europa a curto prazo como o seguinte?
Claro que este será uma primeira etapa. O caso da França, já está consumado, com o eixo franco-alemão e com a ilusão de Sarkozy de que é assim, porque ele quer! Outros casos aproximam-se a galope, sendo a Grécia e Portugal os casos mais próximos de hastear o respetivo símbolo.
Ao mesmo tempo, a China está atenta e a reforçar as suas posições através de compra de divida (e não só), o que poderá complicar os movimentos da Alemanha. Os Estados Unidos são peça fora deste tabuleiro, pois estão a tentar resolver os seus problemas domésticos.
Nós por cá, andamos a beber poções do Panoramix, poções estas que devem ter uma base alcoólica elevada, o que se pode confirmar na seguinte notícia: Se há potência emergente no mundo essa potência é a Europa-diz Barroso!
Ou eu é que não tomei o comprimido?

Sem comentários: