|
Imagem da Agência Espacial Europeia: satélites em órbita (Foto: ESA/AFP) |
O que vai acontecer ao lixo espacial? Existem atualmente mais de 12000 satélites em órbita. Provavelmente, alguns já não têm utilidade. É natural que alguns se vão tornando obsoletos, com o passar do tempo. Nesse sentido, valorizo as notícias
satélite vai cair na terra, mas ainda não se sabe onde e
NASA adia queda de satélite na terra. Há peças que vão resistir à entrada na atmosfera, e segundo a notícia, a peça mais pesada terá 158,3 quilos. Sem ser físico, arrisco dizer que o impacto duma peça com este peso a uma velocidade significativa, deverá fazer estrondo! E não se sabe onde! Esta é a peça mais pesada, mas existem outras.
Assim, estamos perante uma roleta russa à escala global, sendo as balas substituídas por peças de satélites. Ao olhar para a imagem acima e ver a quantidade de satélites existentes, não posso deixar de pensar se vão começar a chover, de tempos a tempos, satélites. Também a falta de controlo sobre as suas trajetórias, contribui para o desassossego. É uma roleta russa que não joga apenas quem quer. Todos somos jogadores!
Sem comentários:
Enviar um comentário