final europeia histórica: Porto-Braga

Histórico!
Final portuguesa!
O Braga aplicou ao Benfica a dose que já tinha aplicado a outros grandes da Europa. O Benfica está de parabéns. Chegar às 1/2s finais de uma competição europeia é bom. Mas fui ouvindo de alguns benfiquistas que preferiam perder com o Braga do que ter outra derrota com o Porto. Foi realizado o desejo dos que assim pensavam, embora eu defenda que é sempre preferível ir a uma final. Podia ser qualquer um dos dois clubes a passar, mas o Braga mostrou estar imperial, com uma capacidade defensiva excelente, e com a dose certa de sorte. Já tinha feito história ao atingir as 1/2s finais, e com adversários temíveis. Já tinha sido feita história ao termos 3 clubes portugueses nesta fase! E 3 treinadores portugueses!

O Porto ultrapasou uma grande equipa! É incrível ver os adeptos do submarino amarelo a dar um forte apoio ao seu clube, mesmo nos minutos finais, apesar de saberem que ficavam pelo caminho. Aqueles lenços/bandeiras amarelos a serem abanados por todo o estádio dão um efeito bonito.

Agora há que aguardar para apreciar o espectáculo inédito a acontecer em Dublin.
Ao contrário do que se vai ouvindo por aí dizer, esta não é uma final nortenha, esta é uma final portuguesa. Não queiram diminuir a dimensão dos clubes presentes ao norte. Pelo menos o Porto deve ser um clube com sede no Porto, mas com dimensão internacional, como o comprovam os resultados que tem vindo a alcançar consecutivamente durante o periodo de vivência democrática.
Nesta época de crise, que o futebol sirva de exemplo para outras áreas da sociedade, no sentido de acreditarmos que podemos ser melhores.

http://meababel.blogspot.com/2011/03/grande-braga-e-os-outros-tambem.html
http://meababel.blogspot.com/2011/03/youll-never-walk-alone.html
http://meababel.blogspot.com/2011/02/europa-do-futebol.html
Jornais:
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1492933

Sem comentários: