FC Porto: campeão sem derrotas

O Porto está de parabéns: é o 2.º clube a vencer o campeonato português sem derrotas. Independentemente de se dizer que o outro campeonato teve menos empates, é um feito notável. Na Europa há também  alguns casos, e já durante este século, o que não retira qualquer mérito ao FCPorto: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1494227 e Sporting garante terceiro lugar, FC Porto termina invicto. Ter um treinador na sua 2.ª época como treinador principal e de apenas 33 anos, não deixa de dar mais relevância ao feito.

A Académica beneficiou do desempenho tido na primeira volta. Espera-se que a próxima época seja mais tranquila, pois nos últimos tempos, pouco ou nada fez pela permanência, beneficiando apenas dos desaires dos concorrentes directos pela luta pela manutenção. Esperam-se melhores dias. Os lugares acima da linha de água são da Académica e do Beira-Mar, tendo a Naval descido. A época das equipas do Centro de Portugal teve como melhor classificado o Leiria, que ficou em 10.º lugar!

A análise da época do Benfica feita por um benfiquista, pois eu não seria imparcial para a fazer: http://31daarmada.blogs.sapo.pt/5027068.html. Estas análises feitas por declarados benfiquistas, deixam-me sempre preocupado, pois podem um destes dias resolver resolver os seus problemas. E se assim acontecer, será mais dificil.

Sem comentários: