uma derrota com sabor a futuro ou BRIOOOOOOSA

O que é que antes de o ser, já era para ter sido?
Há um mês, a nação portista estaria a aguardar um resultado como este Académica 3 vs Porto 0. Não aconteceu e Vitor Pereira (VP) ganhou novo folego.
Agora, aconteceu o que deveria ter acontecido na altura. A Académica ganhou ao Porto, sem espinhas.
Académica afasta FC Porto da Taça de Portugal:
A entrada de VP, não me entusiasmou particularmente, mas o momento da saída de Villas-Boas não deu grande margem de manobra.
Depois da exibição da equipa e da capacidade táctica demonstrada por VP no jogo com o Barça, fiquei rendido e convencido que, mesmo não sendo um novo Mourinho, tinha potencial.
Hoje, o sentimento dominante é de alívio. Há fortes probabilidades de o calvário acabar rapidamente. Exibições e comentários já não permitiam continuar assim. Foi com a Académica o que me deixa satisfeito. Uma satisfação um mês atrasada. Mas, como dizia o outro, mais vale tarde do que mais tarde ainda. Vamos ver se ainda é possível recuperar na Liga dos Campeões ou, pelo menos, se chega para ir à Liga Europa.
Claro que podemos dizer que este resultado não é só demérito do Porto. Também há mérito da Briosa. Claro que sim. Mas tem sido a sina do Porto em todo este campeonato. Uma série de jogos com méritos dos adversários. Até em resultados em que goleou, o coração estava nas mãos e as exibições foram sofríveis. Agora, 1 mês depois do que devia ter sido, espero que haja uma nova vida.
Neste momento, é apenas justo dizer: BRIOOOOOOOOSAAA!!!!! 
Enviar um comentário