Insularidades


Não sei se é normal ou legal. Sei que é completamente imoral!
Será que César se está a tornar naquele que sempre desprezou!
Será que desabrocha discretamente um Alberto João no arquipélago das 9 ilhas?
É muito mais o que os une do que aquilo que os separa?
Será que se perspectiva o que sempre temeram?... Ou desejaram?

Mais informação em: regime compensatório para os açorianos

5 comentários:

sandra disse...

pelo contrário, acho que há cada vez mais coisas que os separam...desde logo, a incoerencia e falta de valores...perfeitamente perceptível neste facto: se fosse Alberto João Jardim, não nos surpreenderia... e porquê ? Alberto João Jardim (quer gostemos, quer não... e eu estou à-vontade porque nem gosto do estilo pessoal que pauta a sua conduta) sempre foi igual a si próprio...defende o povo da madeira acima de tudo (inclusive do partido) mas di-lo nos espaços próprios, inclusive nos congressos... o PSD sabe o que pode contar!!
Já o senhor dos Açores foi completamente inesperado... cão de fila do PS, agora no governo regional invertem-se os valores e sente que os seus votos deverão falar mais alto que os valores (de contenção, solidariedade e patriotismo) pedidos pelo PS.
Ainda fala ele das questões popularuchas do Presidente da Republica? Acha vergonha !! Alguém tem duvidas que as suas medidas são baseadas apenas e só na obtenção de votos ?

Décio Ferreira disse...

Claro que não duvido que são baseadas apenas e só apenas na obtenção de votos!

Mas, sendo eu natural da Madeira, conhecedor das estratégias político-popularuchas, estes são métodos que conquistão a população, pois facilmente conquistam aliados para os fins a que se candidatam!

Claro, posturas diferentes, pois o Alberto João já tem muitos anos disto e faz em qualquer sítio, sem qualquer receio do que possa (não) acontecer!

Ressalvo ainda que também não sou "adepto" da sua conduta, apesar de perceber perfeitamente a sua intenção; é imagem de marca para conquistar aquilo que quer...e consegue! DIferente de todos os outros políticos, mas igual a eles todos, apenas com condutas por vezes menos prórpias!

sandra disse...

desculpem... no meu comentário escrevi "acha vergonha" em vez de "haja vergonha" ou de "acho uma vergonha"... quero crer que foi a pressa e a desatenção de ser ainda muito cedo... dequalquer forma peço desculpa... caso contrário, o Pedro ainda diz (legitimamente!!) "aqui está uma prova da qualidade do ensino em portugal " :)

Pedro Paiva disse...

Sandra,
poderia ser uma forma estilistica pessoal! Como poderia concluir sobre o ensino? Saramago é o mais conhecido e mais laureado português que rompe com convenções gramaticais. Poderia ser um estilo literário próprio :)
Décio,
é óptimo ter o testemunho de alguém com conhecimento de causa. A generalidade dos madeirenses com quem converso, independentemente de concordarem ou não com o estilo, reconhecem mérito.
Penso que a postura de César estará intimamente ligada a movimentações estratégicas do partido a que pertence e posicionamento em futuras lideranças.
Um amigo dizia que PS e PSD estão cada vez mais parecidos. E acrescentava que já tinha cada um o seu louco na sua ilha.
B&A

Décio Ferreira disse...

Claro que reconheço o mérito do Alberto João... e tiro-lhe o chapéu porque consegue aquilo que quer, concorde ou não!

É político que defende a sua terra...custe o que custar!