eu gosto do Natal! ponto final!

Eu gosto do Natal! Ponto Final!
Esta é a minha declaração sobre o Natal!
Só tenho motivos para isso!
Estou com a família! Admito que pode ser tramado para as famílias que não se dão bem! Não é o meu caso!
Sente-se solidariedade no ar! Ou como diz a Mafalda "O melhor do Natal é que as pessoas se amam mais"!
Os preparativos do Natal também ajudam à festa! Admito que passo muito pouco tempo nos preparativos. Não sei se teria a mesma opinião se passasse muito mais tempo.
A lareira acesa!
A gastronomia e os exageros próprios da época!
As histórias repetidas vezes sem conta pelos mais experientes! Admito que começo a contar algumas histórias que talvez sejam repetidas! Mas são tão boas que vale a pena contá-las de novo!
As prendas! Claro que acho que são demais! Claro que percebo as chamadas de atenção para o consumismo! Claro que sim! Mas de facto, também são um motivo para gostar do Natal!
Há muitos outros motivos, mas o último que aqui deixo, são as crianças e toda a magia que as rodeia, e que nos contamina! E que nos lembra quando eramos nós! E por isso, mesmo que não tivesse motivos para gostar do Natal, o que não acontece, ver a alegria das crianças, o brilho nos olhos com tudo o que o Natal envolve é suficiente para achar que vale a pena.
Para concluir e para ir comer uma broinha de natal que já me está a chamar há algum tempo, confesso que acredito no Pai Natal e no seu gosto em dar, não recebendo nada em troca que não seja a alegria de quem recebe (isto é o Pai Natal, porque eu também gosto de receber) e no menino Jesus e em tudo o que representam!
Vou ver os chás que tenho por aí para o dia seguinte e espero que a figadeira aguente estes fritos todos!
Bom Natal, e até mais ver!
Enviar um comentário