eu gosto do Natal! ponto final!

Eu gosto do Natal! Ponto Final!
Esta é a minha declaração sobre o Natal!
Só tenho motivos para isso!
Estou com a família! Admito que pode ser tramado para as famílias que não se dão bem! Não é o meu caso!
Sente-se solidariedade no ar! Ou como diz a Mafalda "O melhor do Natal é que as pessoas se amam mais"!
Os preparativos do Natal também ajudam à festa! Admito que passo muito pouco tempo nos preparativos. Não sei se teria a mesma opinião se passasse muito mais tempo.
A lareira acesa!
A gastronomia e os exageros próprios da época!
As histórias repetidas vezes sem conta pelos mais experientes! Admito que começo a contar algumas histórias que talvez sejam repetidas! Mas são tão boas que vale a pena contá-las de novo!
As prendas! Claro que acho que são demais! Claro que percebo as chamadas de atenção para o consumismo! Claro que sim! Mas de facto, também são um motivo para gostar do Natal!
Há muitos outros motivos, mas o último que aqui deixo, são as crianças e toda a magia que as rodeia, e que nos contamina! E que nos lembra quando eramos nós! E por isso, mesmo que não tivesse motivos para gostar do Natal, o que não acontece, ver a alegria das crianças, o brilho nos olhos com tudo o que o Natal envolve é suficiente para achar que vale a pena.
Para concluir e para ir comer uma broinha de natal que já me está a chamar há algum tempo, confesso que acredito no Pai Natal e no seu gosto em dar, não recebendo nada em troca que não seja a alegria de quem recebe (isto é o Pai Natal, porque eu também gosto de receber) e no menino Jesus e em tudo o que representam!
Vou ver os chás que tenho por aí para o dia seguinte e espero que a figadeira aguente estes fritos todos!
Bom Natal, e até mais ver!

1 comentário:

Unknown disse...

Eu amo o Natal, me sinto tão bem eu desde que nasci vou no Natal para a minha vó que mora em Santa Catarina, mas essa ano meu vó veio a falecer mesmo assim vou ficar feliz, animada,falando alto, dando gargalhadas pois ele sempre gostou disso quando nos íamos!! Aproveite com as pessoas que você ama essas datas super especiais!! Faltam 38 diasss ❤️😍