Obra de Siza Vieira na Taschen



Não sendo eu dotado de capacidades artísticas de relevo e não sendo artista, tenho a felicidade de ir falando com alguns. É enriquecedor. Assim, de quando em quando, fico entusiasmado com a possibilidade de saber mais sobre uma determinada arte ou artista. A Taschen é, para mim, uma referência nesse mundo mágico que é o mundo dos artistas. Associo a Taschen à editora dos artistas e da cultura. A consulta dos livros desta editora, também eles obras de arte, deixa sempre que um desejo bem escondido de deambular pelo mundo das artes, venha um pouco mais à superfície. Quem nunca desejou ser artista? Eu desejo várias vezes. Não faço nada para isso, é certo, mas a perspetiva de criar coisas diferentes e admiráveis (será isto ser artista?) sempre me encantou. Agora, a Taschen publicou a obra completa de um dos maiores artistas da nossa praça, o arquitecto Álvaro Siza Vieira! Ah! 

Sem comentários: