Não vamos falar de futebol!

Agora que Portugal foi eliminado, o futebol toma uma dimensão que não transcende as 4 linhas. Assim, nestes dias de descanso, os temas são variados e, para nós Portugueses, há temas que estão em sintonia com a nossa realidade. Assim, não vislumbro melhor tema do que "protestos".

Lá, como cá, existem protestos. Aliás, tenho seguido com muita atenção os protestos na Ucrânia (ainda não me debrucei sobre os protestos na Polónia), que são protestos interessantes e com conteúdo. Seria positivo que nós por cá, olhássemos com atenção para estes protestos e retirássemos o que eles têm de bom, para pôr em prática neste nosso país de brandos costumes.

Já vi protestos sobre vários temas e concordo. É uma prova da capacidade de comunicação destas protestantes. Conseguem convencer. Têm capacidade de persuasão. Mesmo não percebendo o que dizem simpatizo com as suas causas. E têm a capacidade de aparecer em telejornais em todo o mundo. Esta é a verdadeira arte da comunicação. Fica a seguir o exemplo de como se deve protestar com impacto real, e fica a esperança que também por cá se abrace o futuro das manifestações eficazes:






Sem comentários: