champions league 2012 Chelsea vs Bayern


Chelsea é Campeão Europeu! 
Chelsea campeão europeu em casa do Bayern Munique, mas se fosse pelo jogo puro e duro, não merecia. Teve uma equipa com grande entreajuda, um Cech enorme nas grandes penalidades e um Drogba sempre enorme!

O Chelsea passou a eliminatória com o Benfica, mas podia ter sido o Benfica a passar, que não traria qualquer escândalo. Talvez tenha sido nesta eliminatória que ganhou uma equipa. Passou a eliminatória com o Barcelona, mas não seria escandaloso que fosse o Barcelona a passar. Foi jogar a casa do Bayern e, a maioria, pensava que era uma questão de tempo até o Bayern marcar. Foi dado como vencido a 10 minutos do final do jogo, mas o grande Drogba empatou o jogo, com um golo resultante da marcação do primeiro canto a favor do Chelsea aos 88 minutos. O grande Drogba fez um penalti sobre Ribery, o irascível, que o imenso Cech defende. 10 minutos finais emocionantes que valeram pelo jogo. O prolongamento também teve mais emoção. 

Grandes penalidades! O Chelsea já foi mais longe do que eu pensara ser possível! A primeira grande penalidade foi falhada pelo Chelsea, mas recuperou e Drogba marcou a última, sendo o corolário de uma exibição de luxo. Talvez o corolário de uma carreira.

Durante os jogos todos tomamos partido de algum clube. Eu estava pelo Chelsea. Tem portugueses, é um financiador do futebol português e não são alemães (os últimos dois anos levam a este critério). O sonho do Abramovic foi alcançado no ano mais improvável, a julgar pelos sobressaltos da época. PARABÉNS CHELSEA!

Os árbitros (quem eram?) não são objeto de discussão, pelo que o seu trabalho deve ter sido bom!

Que a final da Taça de Portugal, à imagem desta final, seja forte em emoções e que o troféu seja conquistado, tal como hoje, pela equipa que não parte como favorita para a final. Faria com que a Taça viesse repousar nas margens do Mondego.

Sem comentários: