Fernando é Nobre?

Apesar do trocadilho fácil, não é tão fácil tirar conclusões sobre o assunto.
O meu primeiro pensamento foi: "olha! mais um a querer tacho!"
Mas depois, reflecti um pouco mais sobre o assunto. Eu subscrevo, quando dizem que:
- os políticos de hoje, na generalidade, têm pouca qualidade!
- eles querem é tacho!
- são todos muito parecidos!
- querem carreirismo político!
- a sociedade civil! Venha gente competente da sociedade civil!
e outras coisas mais que se diz sobre os políticos.
Considero também que, apesar de tudo, há uns quantos políticos, de diversos quadrantes, que contrariam estas palavras fáceis (suportadas por atitudes e acções), permitindo a continuidade de alguma esperança.
E nesta questão, em que se pede mais qualidade e maior participação da sociedade civil, tendo a oportunidade de que um cidadão de referência se permita actuar politicamente, através dos poucos meios que existem para intervenção política, e eu permito-me a criticá-lo? Um exemplo de acção e com obra feita, e uma obra reconhecida por todos como relevante, e permito-me a dizer que não devia ser candidato? Começo a entrar em incoerência! E se tivesse alguma intervenção política num outro partido? Faria as mesmas críticas? 
Deveria estar satisfeito! Deveria querer que mais cidadãos com as provas que este deu, participassem, fosse em que partido fosse. E se não há nada que o impeça de ser presidente da assembleia da república, parece-me exagerado criticar o facto de vir a ocupar este cargo. Embora o preferisse ver noutra função, que permitisse a utilização das suas competências e capacidades em actividades mais executivas.
Parece-me que Fernando é Nobre, e gostava que toda a classe política fosse Nobre!

http://www.publico.pt/Política/seguidores-de-fernando-nobre-no-facebook-nao-gostam-da-candidatura-pelo-psd_1489284
http://www.ionline.pt/conteudo/116738-fernando-nobre-nimporte-quoi

Sem comentários: