o pires é ali

Há uns tempos fui ao Pires com a D e o A. O A é fã incondicional, e já tinha falado na possibilidade de lá irmos almoçar.
À chegada, e antes de qualquer contacto visual com o Pires, vi uma tabuleta da Lipton (é quase certo), a dizer "o Pires é ali" e com uma seta para nos guiar. O espaço era agradável e limpo. O serviço era bom. A pessoa que estava a servir, que me pareceu um dos responsáveis máximos pelo restaurante, teve momentos que marcam o serviço: indicou rapidamente a mesa onde nos deveríamos sentar, sem nos deixar plantados à porta, depois de nos servir veio verificar algumas vezes se estava tudo bem e perguntou à D se queria a mousse da última vez (fixou o gosto da D).
A sopa do mar estava muito boa, e o arroz de feijão e a costeleta também. O peixe que a D e o A pediram estava também com um excelente aspecto e eles comprovaram a qualidade.
Na fase da sobremesa, devo-o ter transtornado quando, perante as opções existentes e maioritariamente caseiras, escolho o "pudim plástico". Eu gosto.
Ó Pires, não se preocupe. Mesmo com o "pudim plástico", ganhou um cliente!

Sem comentários: