camião lança gelo

Há uns dias, na autoestrada, senti uma pedra no vidro do carro. Ia a ultrapassar um camião que ia a ser ultrapassado por outro. Ao sentir o barulho, os meus níveis de alerta aumentaram. De repente, vi pedaços de gelo misturados com água a serem arremessados do camião atingindo-me e, presumo, aos demais carros que me seguiam.
Fiquei com o vidro lascado. Em conversa com amigos, disseram-me que em França e na Suiça tinham que limpar o camião do gelo antes de circularem! Alguns tapam com lonas, que são retiradas antes da viagem.
Porque não fazemos o mesmo por cá?
O risco do vidro quebrar aumentou? Imagino que se quebrar um destes dias, já não me vou lembrar que é provável que a causa tenha começado nesse momento.
E não tive o sangue frio para tirar a matricula ou a empresa, e enviar uma sugestão para os responsáveis pela empresa.

2 comentários:

RP disse...

Bem... o importante é que estas bem, mas só o susto...
2 sugestões;
1-ve no instituto dos seguros a possibilidade de apresentares um requerimento contra desconhecidos, com sorte cobrem-te os danos.
2- uma visita a carglass, antes que os danos se agravem ;)
Tudo de bom para ti.

Pedro Paiva disse...

Viva Rui!
Normalmente são areias que são arremessadas dos camiões. Desta vez foi gelo. Com a viagem e o vento deve ter começado a partir e caia que nem pedras.
Como bom português, lamentei-me aqui e não fiz mais nada, mas vou ver com os seguros o que fazer com esta situação!
Obrigado e Grande Abraço!