A genialidade é 1% de inspiração e 99% de transpiração

 Hoje decidi partilhar com vocês um artigo de um blogue de neuro crescimento que tenho vindo a acompanhar. Como gosto de tudo o que aqui é dito, limito-me a transcrevê-lo:
 
A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível.
(Alice no País das Maravilhas)
"Sempre que temos de definir objectivos, muitas vezes somos  confrontados com uma sensação dolorosa de inacessibilidade.
A  tendência é assumir de imediato que determinado sonho é impossível de realizar.
Pensa no que aconteceria se todos fossemos dominados por esses pensamentos?
Na verdade não existiriam invenções ou avanços da própria humanidade.
Pensava-se que seria impossível para o Homem ir à Lua ou explorar outros planetas, e passou a ser possível.
 

É preciso querer e acreditar que é possível. Através de um desejo profundo, os impossíveis transformam-se em possibilidades. É preciso criar mentalmente o que se pretende, ao pormenor. É também preciso vencer os receios, acreditar em ti próprio e acreditar que é possível concretizar os teus sonhos. E depois é preciso trabalhar arduamente para atingir o fim pretendido.
Thomas Edison, referiu um dia: “A genialidade é 1% de inspiração e 99% de transpiração”. Esta frase diz praticamente tudo. Basta 1% de inspiração, ou seja ideias originais. Tudo o resto é trabalho, tempo, melhoramento através do erro, resistência e persistência.
Mozart, nasceu com uma dom para a música e aos 5 anos já compunha músicas, mas diz quem o acompanhou e escreveu sobre ele, que aos 4 anos de idade já trabalhava 8 horas diárias na música, o seu sucesso começou com a aptidão com que nasceu, mas só se concretizou com o trabalho e dedicação.
Aproveita todas as oportunidades que te surgirem. À medida que avanças e progrides vais descobrir que os impossíveis se transformam em possibilidades, e possibilidades em realizações."

Se tiverem tempo e quiserem ver o vídeo, deixo o link:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Zoy5UOyDhr8


Sem comentários: