Warren Buffett e a companhia dos ricos

Ser rico não significa ser mau, per si.
Fazem algo que a maior parte de nós, que não pertencemos ao grupo, tentamos fazer: defender os interesses próprios e das nossas comunidades (creio eu).
Os políticos não têm a coragem para tomar as medidas adequadas. Deviam ser os políticos a tomar a decisão de taxar. Mesmo que ganhasse muito e, apesar de me considerar cumpridor das minhas obrigações, dificilmente me veria a dizer ao governo: "Ei! Pedro, taxa-me pá! Estou a ganhar muito!" 

Alguns dos mais ricos, vêm propor-se ajudar! Chega a um ponto que até um santo se farta de ser marginalizado. Porque é que os deixam de lado na ajuda que devia ser de todos para sair desta situação? Acredito que seja esssencialmente uma questão de coragem! Assim, são os próprios que pedem para ser taxados! Não será isto óbvio para todos?

Falando de questões de religião, alguém dizia que era mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha que um rico ir para o céu. Mais uma vez, as generalizações são perigosas e injustas. Há alguns a que isto se aplica na perfeição, mas acredito que existam uns quantos sobre os quais se está a praticar uma grande injustiça.
Creio até que esse conceito começa a ser mais aplicado, na opinião de muitos de nós, aos políticos. Sim, porque agora é mais fácil dizer isto dos políticos, embora se continue no âmbito das generalizações com sabor a injustiça, para muitos. Mas tal como os ricos, também no caso dos políticos são, geralmente, os piores exemplos da espécie que são mais mediáticos.

Agora esta questão que está a ser levantada pelos ricos é meritória. Compensa a falta de tomates dos políticos para ser justos e proteger o bem estar de uma sociedade com grandes diferenças. Alguns ricos provavelmente acharam que isto está a ultrapassar os limites. E propuseram atuar em benefício da comunidade. A partir de agora será mais fácil tomar certas medidas. Mas apenas com a anuência dos ditos ricos. Vamos ver se os políticos não são tão deferentes que ainda digam: "Por quem sois! Já contribuis tanto para a sociedade que não podemos aceitar mais contributos de vossas senhorias. Todos têm que contribuir!" Porque é que não me surpreenderia?

Estão os ditos ricos a ter uma função para qual os políticos são eleitos. É neste aspeto que se pode dizer que os políticos têm uma visão de longo prazo? Será que estão a precaver o futuro? Assim, não vamos lá. Assim, não é fácil ultrapassar a crise.

Bem haja Warren Buffett, o top 16 de França e os casos que vão aderindo a esta disponibilidade para ser taxado! E bem haja por terem a iniciativa que outros deveriam ter! Vamos ver por cá no que isto dá!

Multimilionarios franceses querem pagar imposto extraordinario
multimilionarios franceses também pedem impostos maiores
dn opiniao
dn/gente
superricos franceses querem pagar mais impostos
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=13&id_news=164566
Vale a pena ver também o que diz o aventar sobre a frase de Américo Amorim:
vamos todos ajudar o pobre americo amorim
Estamos a falar de dinheiro, ou não? É que o homem pode ter razão!

Sem comentários: