Há uns dias li que alguns dos alimentos mais adequados para esta época são os pertencentes à familia EMEs, isto é, o melão, a meloa e a melancia. A sua frescura e baixas calorias podem ajudar a hidratar o corpo e permitem continuar a manter a linha.
Estou com particular atenção a este tema pois hoje, já me chamaram gordo 2 vezes. Algo eufemistico na tentativa, mas óbvio na intenção e no resultado. Quero aqui deixar esclarecido que não estou gordo, sou forte! Bem constituído! Claro que parti de imediato para um almoço de dobrada, para me vingar do desplante e do disparate. Como é que alguém pode dizer que estou gordo?
Depois do almoço, e aproveitando a oportunidade de refletir sobre o assunto, pensei: Queres ser o Jô Soares da Bairrada ou preferes passar na porta do polibã?
Depois de muito pensar, e assumir que me encontro a uma certa distância da capacidade humoristica do Jô (curta, eu sei), optei por me manter dentro das dimensões permitidas pelo polibã! Por enquanto! Assim, fui à procura de comida saudável na internet (sentado, claro está), e encontrei esta pérola: os 10 alimentos mais saudáveis do mundo!
Deixo aqui a lista:
- Sardinha (Quê? Como diz que disse?) É isso mesmo, li bem, sardinha!
- Repolho;
- Folha de beterraba;
- Açaí - já experimentei sumo natural de Açaí, mas não me recordo do sabor!
- Goiaba!
- Cereja fresca!
- Chocolate meio amargo!
- Frutas oleaginosas!
- Canela (será acompanhada por uma nata e um café?!?):
- Semente de abóbora!
Bem! Lá vou eu! Estão a chamar-me para uma jantarada!
Sem comentários:
Enviar um comentário