dormir na mata: casas do Bussaco!


As férias de Verão estão a acabar. A época de pensar de forma quase total na praia, na piscina e em tudo o que roda à volta de estes locais está a encerrar.

Este Verão não foi possível estar presente num dos fascinantes eventos noturnos promovidos pela Fundação da Mata do Bussaco. Estive no ano anterior numa visita noturna à Mata e aprendi imenso sobre a Mata do Bussaco. História, arquitetura, fauna e flora. Ainda pude reviver tempos de infância em que a exploração noturna de florestas acontecia de quando em vez, sempre com a presença de mistérios, histórias de encantar, monstros e outras figuras que enriqueciam a nossa imaginação. Já numa fase de final de adolescência e de entrada na idade adulta, a Cruz Alta era local de romaria para ver chuvas de estrelas anunciadas ou para o encerramento pontual de uma noite de 3 Pinheiros.

A recuperação em curso das casas da Mata do Bussaco (dormir na mata: ver aqui mais detalhes!), é uma iniciativa louvável e que permitirá reviver algumas noites de Bussaco, com alguns passeios noturnos em noite de luar e sem lanterna. Quem sabe até, fazer alguns dos seus percursos, depende da qualidade e dimensão do jantar.
Aguardo uma oportunidade para, dentro de pouco tempo, usufruir de um desses espaços.

Sem comentários: