metrosexual


A maior parte de nós pensa em fazer coisas.
A maior parte de nós pensa em fazer coisas diferentes.
A maior parte de nós gostaria de se manter jovem.
A maior parte de nós gosta de se ver como um jovem.
A maior parte de nós quer fazer as coisas que faz um jovem. 

O texto seguinte, escrito não sei por quem, mas gentilmente enviado pelo P, aponta para consequências normalmente escondidas, de acções pensadas na lógica do que vou ganhar. Há que ter atenção também ao que vou sofrer. E depois avançar ou não, mas conhecendo os 2 pratos da balança.

Por mim, qualquer pensamento solto que por aí apareça, pode tirar o cavalinho da chuva. Não há desbaste capilar para ninguém!

Este ano reparei numa coisa na praia. Toda a gente parece que faz a depilação. E por toda a gente entenda-se miúdos de 18 anos, coisa que eu quero desesperadamente parecer.

Olho para o meu grupo de amigos: temos todos barriga de cerveja, a maioria ou é careca ou está para ser e, pior, temos pêlos nos sovacos. E parece que ter pêlo no sovaco é coisa de velho. Vai daí, decido no outro dia entrar nesse fascinante mundo novo da depilação masculina.

Saco da minha Gillete e do meu aparador de cabelo e começo a minha demanda. Dura aproximadamente duas horas e no fim tenho a casa de banho com pintelhos na minha escova de dentes. Mas desde logo noto a evidente mudança: a minha pila parece visivelmente maior atingindo facilmente os 25 cm.Com os pêlos do peito cortados pareço 20 quilos mais magro. E os tomates roçam de alegria um no outro, pela primeira vez desde os meus doze anos.

Rapidamente quero mostrar ao mundo a minha nova imagem, razão pela qual usei durante uma semana t-shirts de gola em bico até ao umbigo e calças de cinta descida.

O pior no entanto ainda estava para vir. Parece que uma semana depois do meu novo look, os pêlos começaram a querer crescer.

Neste momento não consigo caminhar dois passos sem ter que coçar os tomates. Não consigo sequer juntar as pernas pelo que pareço alguém que foi enrabado há dois minutos (imagem à qual t-shirts com gola em bico não ajudam). É impossível usar cinto de segurança, porque me toca no peito, e eu tenho alguns 2000 pêlos encravados incluindo nos mamilos.
 
Para a próxima, quando quiser parecer jovem e na crista da onda, começo mas é a fumar ganzas.

Sem comentários: