Corridas, escadas e ordenamento do território

Fonte: www.skyscrapercity.com
Depois das injuriosas indiretas sobre o tamanho da minha barriga, que podem comprovar em Barriguinha de Cerveja optei por seguir as dicas mais simples que lá são referenciadas e que permitissem provar que estou em grande forma:
* Reduzir a ingestão de cervejas, e
* Correr de forma moderada, 15 minutos por dia.

Cerveja, não bebo praticamente. Correr, já comecei. às 6h30 da matina para começar bem o dia.

Comecei a correr e aqui começam as surpresas:
Quando saímos da cidade e voltámos de férias, há sempre mudanças ocorridas durante o verão. Passadeiras alteradas, sentidos de trânsito diferentes, novos semáforos, o normal.

No entanto, desde que comecei a correr, verifiquei que estes tipos do ordenamento do território, foram mais longe: aumentaram substancialmente a distância das subidas e reduziram a distância das descidas. Agora, por cada subida de 500m, há uma descida de menos de 50m. Não sei como o fizeram, mas estas novas tecnologias e a realidade virtual parece permitir coisas do arco da velha. Tenho a certeza que eles pertencem a uma instituição secreta qualquer. Tipo PERU (Planeamento Excelentíssimo da Região e do Urbanismo).

Mais ainda, os degraus até minha casa, que têm sido em valor constante e perfeitamente definido (86 degraus sempre que subo aquelas escadas) hoje de manhã, foram aumentados em 16... Havia 102 degraus subidos com estas pernas... 51 cada perna!! Isto já deve ser obra do condomínio. Deve ser um departamento do PERU.

Vou continuar a correr, mas vou estar atento ao PERU, a estas novas tecnologias e às mudanças que conseguem fazer neste mundo, sem que o mais normal dos cidadãos se aperceba.

Provavelmente o Neo, o Morpheus a Trinity e o agente Smith andam por aí!

Provavelmente o Matrix é real!! Assim como o PERU!

Sem comentários: