patos, dinossauros, xerifes, águias, leões e dragões no futebol

























futebol é:
O futebol é paixão, é irracional e emoção elevada ao infinito! É local! É global! É elixir para as maleitas do dia a dia! É motivo para disputa e para reconciliação entre partes! Entre povos! Entre povos cuja diplomacia falhou! É espectáculo! É negócio! Ansiedade e alta tensão! Aperto no coração! Esperança! Maldição! Organização e confusão! É arte! É espectáculo! É local! É global! É emoção! É irracional! É paixão!

questões laterais:
Nesta fase das festas natalícias, em que as atenções não estão centradas na bola, mas em questões de mercado, mesmo para quem não tem cinco tostões para mandar cantar um cego, como é o caso, é interessante olhar para outros aspectos do futebol. O público brinda-nos com aspectos interessantes da heráldica do futebol e faz-nos reflectir sobre aspectos importantes do futebol actual, em que para além de tudo o que acima se disse, futebol é negócio. E um dos sectores mais bem sucedidos desta praia lusitana. Assim, as marcas e os símbolos dos clubes/empresas, é relevante para a afirmação dos mesmos nas suas áreas de actuação e na sua expansão. O conhecimento da história dos clubes é um primeiro passo para perceber o que se quer do futuro dos clubes.
Os dois artigos seguintes podem ser interessantes para quem gosta destas questões laterais ao cerne da questão. Mas não menos importantes:

questões fundamentais:
Clubes e dirigentes podem ter mais atenção a estes "pormenores laterais" e tornar-se o símbolo de uma região, alavancando o futebol em si, mas levando vantagens à moral, atitude e economia da região! Lembram-se de situações em que verifique a afirmação de um clube, com efeitos variados ao nível da região? Nos últimos 5 anos? Nos últimos 20 anos? Fica o desafio! E que 2012 seja o ano de um grande título para a selecção nacional de futebol!

Sem comentários: