a selecção de todos nós...

Pepe é um jogador do qual eu gosto. Foi muito útil ao FCPorto na conquista de alguns títulos e é provavelmente o único jogador actual da selecção nacional de futebol nascido no Brasil que sinto que sente a camisola de Portugal (a tal que não deveria ser vermelha). No entanto, deve estar mais concentrado nos jogos da selecção, do que no que se passa à sua volta. E falar menos! (ouvir declarações) É dificil não haver polémicas à volta da selecção, pelo que a capacidade de se abstrair dos acontecimentos da envolvente se torna mais importante. Talvez Pepe deva treinar essa capacidade. Até para seu próprio benefício. Porque há aquele aforismo que diz que quem diz o que quer, ouve o que não gosta.
Queiroz pôs em prática esse aforismo, com uma dureza de quem está revoltado pelos acontecimentos recentes e arrasta tudo o que lhe aparece à frente. Enquanto o rancor não passar, mais episódios podem acontecer. Mas falou de forma irrepreensível e com desenhos orais, para ser bem entendido! (Até dói e não foi a mim!). Grandes reviangas linguisticas! E num momento em que lhe estava a ser reconhecida razão por um tribunal. Agora que desabafou, esper que olhe para o futuro e deixe que a selecção funcione normalmente. Mesmo que tenham sido cometidas injustiças, deverá deixar de pensar nisto, ou irá sendo corroído interiormente por sentimentos negativos.
O sr. tranquilidade, Paulo Bento subiu mais uns pontos na minha consideração que já era alta desde que o vi em carne e osso no jogo Académica-Porto. Demonstrou ser um Sr. focalizando-se no que é importante e não alimentando polémicas (ler aqui!). Só a sua postura já faz com que goste da sua presença na selecção. E os resultados também vão ajudando.

Com isto, concluo que o futebol será bem melhor se os jogadores se concentrarem em jogar, os treinadores em treinar e os seleccionadores em seleccionar. É simples!

Sem comentários: