Alterações climáticas... o aviso

Cientistas de todo o mundo, já o avisaram há 25 anos...

Agora, voltam a alertar para a destruição do nosso planeta, pela qual nós somos os principais responsáveis.  2.º aviso dos cientistas... Continuamos a destruir a terra.
Se veio recentemente a público a boa notícia da redução do buraco de ozono, todos os dias somos confrontados com notícias preocupantes, como o aumento brutal de emissões de dióxido de carbono, a desflorestação, as catástrofes naturais (que potenciaram a dimensão dos fogos deste verão e todas as consequências que daí resultarão), a invasão dos mares pelos plásticos com toda a diminuição de vida ou aumento de doenças associadas, o degelo e o aumento do nível das águas e por aí fora. Algumas destas consequências já as estamos a sentir como podemos verem Pinhões a 100€; Natal sem queijo da serra; Verão sem cerejas!. Muitas vezes,não temos essa consciência.

Apesar disto, há quem duvide ou não acredite no que se está a passar e nas suas causas.

Bom senso e ação precisa-se para voltar aos equilíbrios ecológicos e para assegurar que as temperaturas se mantêm a níveis aceitáveis.

Claro que aparecem notícias interessantes, como o novo planeta descoberto, com possibilidade de ter vida e clima ameno. Fica apenas a onze anos-luz, como pode ser visto aquiaquiaqui ou ainda aqui.

Simulação feita pela NASA que representa a possível paisagem de um dos planetas
Com as condições e o conhecimento atuais, esqueçam a transferência em grande escala de população para outros planetas... Ainda é só nos filmes!

Por enquanto, o melhor é mesmo cuidar bem deste planeta Terra.

Sem comentários: