Ranking de desempenho climático | Estamos em 4.º!

Fonte: http://www.vidroquimica.com.br/
Esta é uma listagem onde não me importaria de ver Portugal em 58.º no ranking. Com a mesma pontuação que obteve. Significaria que 57 países, a maior parte com maior impacto do que o de Portugal, estariam a fazer mais e melhor pela redução das emissões de CO2, associadas à produção de energia.
"Portugal é o quarto país mais bem classificado de uma lista que classifica várias nações pelo seu comportamento em relação às alterações climáticas. Esta é a classificação do décimo Climate Change Performance Index, um índice feito por organizações ambientalistas internacionais que avalia o comportamento de 58 países responsáveis por mais de 90% das emissões de CO2 associadas à produção de energia.
No topo dos mais bem classificados da lista deste ano está a Dinamarca (que lidera o ranking há três anos consecutivos), seguida pela Suécia e Reino Unido. No final do ranking surge a Austrália e a Arábia Saudita."
Preocupante ainda, é o facto de "os três primeiros lugares do ranking, que corresponderiam a países com um desempenho “muito bom” no que toca ao desempenho climático, não estão ocupados."


Fonte: Green Savers




Enviar um comentário