1.º café grátis * marketing na prática

Fonte: http://bolinibolini.blogspot.pt/

Há uns dias fui ao IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing) de Aveiro assistir a um concurso do ToastMasters. Antes do concurso, que iniciava às 9h00, fui tomar café ao bar do Instituto. No meio de 2 ou 3 clientes tardios, provavelmente no intervalo de aulas da noite, perguntou-me:
- É a primeira vez que aqui toma café?
Respondi-lhe que sim, ao que me disse:
- Então este café é gratuito!
Informei-o que não valia a pena, porque provavelmente não seria cliente habitual, ao que respondeu:
- Não se preocupe, este é à mesma gratuito!

O certo é que este gesto simples, ficou marcado nos registos de experiências positivas e, sempre que me quero lembrar de histórias de relacionamento com o cliente, esta vem à memória. Isto também é marketing posto em ação.

2 comentários:

Unknown disse...

Gesto até que emocionante! Uma presente assim é bom demais pela manhã! ^^ Tuitei seu post!

Parabéns pelo blog!

http://well.xp3.biz

Pedro Paiva disse...

WR:
Obrigado pela sua opinião e espero que usufrua de uns presentes assim! Ou os proporcione a alguém!
Obrigado pelo tweet!
Vá visitando e
Abc