"Seu Cabral" chegou ao Brasil!

A descrição retirada do youtube diz o que poderia ser dito. Publicidade deliciosa!


"Uma bem-humorada historinha onde "Seu Cabral" é seduzido com a beleza natural da terra descoberta e a sensualidade das nossas indias. Algum tempo depois, num arroubo de saudade, resolve retornar a Portugal pela Varig. Este filme da 1967, quase provocou um incidente diplomático. Censurado pela ditadura militar Portugal durante o Governo Salazar, o Itamaraty teve que "rebolar" para contornar a situação. Na realidade a Varig fez esta campanha para se contrapor às investidas da Air France - que estava abocanhando uma fatia cada vez maior dos vôos internacionais. Ivan Siqueira, que na época liderava o Depto de Propaganda da Varig criou a campanha em desenho animado com três peças: Pedro Alvarez Cabral, Sherlock Holmes e Dom Quixote. Destinos associados: Portugal, Portugal, Inglaterra e França, Espanha - respectivamente. No planejamento, as peças "Sherlock" e "Dom Quixote" seriam veiculados apenas no Brasil, mas "Seu Cabral" também entraria na grade de programação na TV estatal de Lisboa. A grande colônia portuguesa que aqui residia, e seus parentes e amigos que ficaram no velho continente eram o público alvo. Logo nos primeiros dias no ar, a censura portuguesa interviu. A justificativa oficial a retirada do comercial do ar, foi a de que a Varig estaria "ofendendo" a personalidade histórica de Pedro Alvarez Cabral. Nos bastidores da Varig a história que corria era outra: a de que a TAP - incomodada com a nossa ação publicitária dentro do território português - teria pressionado o Governo de Salazar a retirar o comercial do ar."


onde se vende coca-cola?

Há uma pergunta que me têm feito nos últimos meses e que ganhou o estatuto da mais irritante. Provavelmente ganharia o prémio das 7 perguntas mais irritantes de Portugal. E das masi frequentes em restaurantes. "Pode ser Pepsi?". Estou convencido que já me fizeram mais vezes esta pergunta do que me desejaram boa noite no fim do jantar. O que me deixa ainda mais irritado é a minha constante complacência, com a resposta em modo automático: "Pode ser!". Há algum sitio para além do Continente em que vendam Coca-Cola?

futebol pacífico

Já aqui tinhamos falado do contributo das revistas e newsletters dos jornais desportivos para a pacificação do futebol. A seguir, apresenta-se mais uma situação que fundamenta a teoria.

O Borges, Benfiquista de Braga, depois de um escandaloso usufruto de uma desastrosa arbitragem, encontra o Paulo da Ribeira do Porto. O Paulo do Porto diz-lhe:  "Ó meu murcão, então e agora? Filhos de um punhado de notas de vinte! Falas muito mas vocês são levados ao colo! Se isto fosse no tempo de antigamente, era trigo limpo, farinha amparo!"! O Borges ainda tenta retorquir, mas não tem hipóteses. Mesmo tendo dificuldades visuais na ordem dos 95%, resultantes do clubismo, não dá para dizer que não! "É p´ra compensar a roubalheira dos últimos anos!" responde pouco convencido.
O Borges BB, vai ao Kioske do QuimZé, e tunga: compra o jogo! Põe a revista J à frente do Paulo RP. (ouçam o silêncio que se abate!......... Mais um pouco!)
O Borges BB saca do lenço encardido, fecha o queixo do Paulo RP e limpa-lhe a baba! De seguida, ficam os dois juntinhos a desfolhar o novo número da revista desportiva do a revista J do jornal "o jogo".!
Um belo exemplo da função da Newsletter J na pacificação do futebol português!

Conseguirá Merkel o que não foi conseguido pelas armas?


Bem que dizem que não se apanham moscas com vinagre.
Frau Merkel, aplicando a sabedoria popular, tem demonstrado uma habilidade exemplar naquilo que é a conquista da europa, através de usura e consequentes cobranças. Este processo dava um filme de gangsters. Podemos ver o que está a resultar do processo, na seguinte notícia: Merkel sugere perda de soberania para países que não cumpram critérios de estabilidade. Tem conseguido em pouco tempo e sem derrame evidente de sangue, conquistar a europa. Será possível ter um mapa da europa a curto prazo como o seguinte?
Claro que este será uma primeira etapa. O caso da França, já está consumado, com o eixo franco-alemão e com a ilusão de Sarkozy de que é assim, porque ele quer! Outros casos aproximam-se a galope, sendo a Grécia e Portugal os casos mais próximos de hastear o respetivo símbolo.
Ao mesmo tempo, a China está atenta e a reforçar as suas posições através de compra de divida (e não só), o que poderá complicar os movimentos da Alemanha. Os Estados Unidos são peça fora deste tabuleiro, pois estão a tentar resolver os seus problemas domésticos.
Nós por cá, andamos a beber poções do Panoramix, poções estas que devem ter uma base alcoólica elevada, o que se pode confirmar na seguinte notícia: Se há potência emergente no mundo essa potência é a Europa-diz Barroso!
Ou eu é que não tomei o comprimido?

taxa Robin Wood

Será Justo?


fim do mito do bigode... vi)

Eu Contribuo!
Bárbara Guimarães


roleta russa versão USA

Imagem da Agência Espacial Europeia: satélites em órbita (Foto: ESA/AFP)

O que vai acontecer ao lixo espacial? Existem atualmente mais de 12000 satélites em órbita. Provavelmente, alguns já não têm utilidade. É natural que alguns se vão tornando obsoletos, com o passar do tempo. Nesse sentido, valorizo as notícias satélite vai cair na terra, mas ainda não se sabe onde e NASA adia queda de satélite na terra. Há peças que vão resistir à entrada na atmosfera, e segundo a notícia, a peça mais pesada terá 158,3 quilos. Sem ser físico, arrisco dizer que o impacto duma peça com este peso a uma velocidade significativa, deverá fazer estrondo! E não se sabe onde! Esta é a peça mais pesada, mas existem outras.

Assim, estamos perante uma roleta russa à escala global, sendo as balas substituídas por peças de satélites. Ao olhar para a imagem acima e ver a quantidade de satélites existentes, não posso deixar de pensar se vão começar a chover, de tempos a tempos, satélites. Também a falta de controlo sobre as suas trajetórias, contribui para o desassossego. É uma roleta russa que não joga apenas quem quer. Todos somos jogadores!

O verdadeiro sonho americano é em Portugal!

Há algum tempo que não ouvia uma notícia tão arrepiante e, simultaneamente, discreta:Um número ainda indeterminado de alunos entrou em Medicina pelo ensino recorrente - Educação - PUBLICO.PT:
Cada vez o mérito é mais palavra morta neste país.
Sem qualquer dúvida que podemos ter uma nova área de negócio e formar os americanos sobre o verdadeiro sonho americano.
As novas oportunidades, estão a dar origem a estudantes de medicina em barda! Onde se pode encontrar melhor sonho americano?



Mata e palácio do Buçaco têm uma "magia" única

Mata e serra do Buçaco
Mário Augusto é uma figura a que já nos habituamos ser o portador de novos filmes, muitos deles mágicos. Muitos desses filmes passam a fazer parte da nossa interpretação de histórias, fábulas e lendas. Se eu imaginava o Titanic e todos os acontecimentos relacionados de uma determinada forma hoje, sempre que se fala no Titanic, vejo-o mais pelos olhos do James Cameron do que pelos "olhos" da minha imaginação! E as várias histórias em forma de filme são-nos apresentadas de tal forma, que a curiosidade é estimulada. Agora, vem dizer que a Mata e palácio do Buçaco têm uma "magia" única.
Obrigado Mário Augusto. Estou sempre a dizer isso. Mas vindo de alguém com a tua estatura, será mais fácil que todos ouçam.
Que todos possam usufruir deste espaço único!
E que possam ir ao Luso "a banhos"!
E à Mealhada deliciar-se com uma das 7 maravilhas...
ou com as 4 Maravilhas da região!

Dia Europeu sem carros



O Jornal de Notícias apresenta-nos uma infografia interessante sobre o dia europeu sem carros. Já existem algumas cidades fora da Europa que a celebram. Mas não deixa de ser interessante verificar que há uma disparidade grande na motivação que as cidades têm para comemorar o dia. Veja-se:infografia cidade sem carros.
Também o público faz aqui a análise ao dia europeu sem carros e, é um pouco mais critico. Os resultados destes dias são poucos ou nenhuns, não se aproveitando este exemplo para fazer planos de acção, conduzentes à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

ganhar corrida de cavalos...sem cavalos! oh égua!

Se queremos ganhar corridas de cavalos sem cavalos?!?


Já chegámos à Madeira

A única vez que escrevi especificamente sobre a Madeira, foi neste post. Escrevi para comparar a atitude que o monarca dos Açores estava a ter. Estava a tornar-se semelhante ao monarca da Madeira.
Todos sabemos que estas monarquias têm alguns problemas. Alguns, conhecem os problemas do reinado com dados mais objetivos. A maioria de nós, tem a percepção dos acontecimentos de acordo com o que a comunicação social nos transmite.

Acredito que o rei da Madeira (não estou a falar do Belmiro, mas do Alberto João Jardim - AJJ), seja um pequeno ditador. Mas os madeirenses que conheço, quando converso com eles sobre a sua posição política, dizem que apoiam o AJJ incondicionalmente, porque o contrário também ocorre. É claro que conheço uma ínfima parte da população. É possível que sejam os únicos que declaram este apoio sem serem obrigados a isso. Provavelmente, todos os outros sofrem das agruras de um rei tirano, e são obrigados a votar neste rei. Claro que, mais uma vez, casos complexos aparecem perto de eleições, estando o restante período em estado de bonança! Não deixa de ser curioso.

Falando das questões legais, lembro-me sempre de um chavão dito à boca cheia em situações abstratas: "inocente até prova em contrário". Claro que quando estamos em situações concretas, o linchamento público é feito, e é frequentemente culpado antes de qualquer julgamento judicial: "Culpado, mesmo que prove o contrário!"

Continuando nas questões legais, e tendo o AJJ como centro do furacão, seria importante referir sobre o que diz Medina Carreira neste artigo!, ou neste! Muitos outros há, que deveriam ser julgados e responsabilizados pela sua gestão/atuação política danosa, ruinosa. Há até uns quantos que estiveram em determinados momentos com o AJJ e que agora o ajudam a empurrar colina abaixo! Não sei se este inquérito aberto é adequado. Mas parece-me que o PGR foi na onda e precipitou-se.

Com isto, estou convencido que facilitaram a vida ao AJJ. Vai ser mais fácil para si continuar o seu reinado. Está no papel de vitima, de coitadinho, e a maioria vai sentir isto como um ataque ao povo madeirense.
Qualquer dia destes faz blackout aos cubanos!
Se houver por aí alguém do reino da Madeira, que se manifeste, se tiver um tempinho para partilhar connosco estas emoções eleitorais. Cubanos também se podem manifestar! Ok, ok, também a gente do cont'nente!

tigela para o futuro

Um senhor de idade foi morar com o filho, nora e o neto de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trémulas, a sua visão turva e seus passos vacilantes. A família comia reunida à mesa, mas as mãos trémulas e a visão fraca do avô atrapalhavam-no na hora de comer: as ervilhas rolavam da colher e caíam no chão. Quando pegava no copo, derramava o leite na mesa. O filho e a nora irritaram-se: “Precisamos de acabar com isto”, disse o filho. Então, decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto a restante família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, a brincar com pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança: “O que estás a fazer”. O menino respondeu docemente: “Ah, estou a fazer uma tigela para tu e a mãe comerem, quando eu crescer.”





bbbzzzz... mosquito no quarto!




"Se pensa que é muito pequeno para fazer a diferença, tente dormir num quarto com um mosquito!"
  provérbio africano

de A a B

“A lógica leva-te de A a B,
a imaginação leva-te a todo o lado”
Albert Einstein 

a rã e o engenheiro

Um engenheiro caminha à beira de um lago quando é chamado por uma rã.

Ehh...Pssst..., se me beijares, transformar-me-ei numa magnífica princesa O engenheiro pegou na rã e meteu-a no bolso. A rã retoma:
- Se me beijares, transformo-me numa magnífica princesa e ficarei contigo durante uma semana.
O engenheiro não responde.
A rã insiste:
- Se me beijares, transformar-me-ei numa magnífica princesa, ficarei contigo durante uma semana, e farei TUDO o que tu quiseres.
O engenheiro continua a não responder. A rã pergunta-lhe então:
- Eu digo-te que sou uma magnífica princesa, que ficarei contigo durante uma semana, que farei TUDO o que tu quiseres e tu não reages! Qual é o teu problema?
O engenheiro responde:
- Nenhum. Eu sou engenheiro, não tenho tempo para perder com amiguinhas. Mas ter uma rã que fala, não é para todos.

Por que andar ficas?


A brand new store has just opened in New York City that sells Husbands.
When women go to choose a husband, they have to follow the instructions at the entrance:

You may visit this store ONLY ONCE! There are 6 floors and the value of
the products increase as you ascend the flights. You may choose any item
from a particular floor, or may choose to go up to the next floor, but you
CANNOT go back down except to exit the building.

So, a woman goes to the Husband Store to find a husband.
The 1st floor sign on the door reads:
Floor 1: These men have jobs.
The 2nd floor sign reads:
Floor 2: These men have Jobs and Love Kids.

The 3rd floor sign reads:
Floor 3: These men have Jobs, Love Kids and are extremely good looking.
"Wow," she thinks, but feels compelled to keep going.
She goes to the 4th floor and the sign reads:
Floor 4: These men Have Jobs, Love Kids, are Drop-dead Good Looking and help with Housework.
"Oh, mercy me!" she exclaims, "I can hardly stand it!"
Still, she goes to the 5th floor and sign reads:
Floor 5: These men Have Jobs, Love Kids, are Drop-dead Gorgeous, help with Housework and Have a Strong Romantic Streak.

She is so tempted to stay, but she goes to the 6th floor and the sign reads:
Floor 6: You are visitor 31,456,012 to this floor.
There are no men on this floor.
This floor exists solely as proof that women are impossible to please.
Thank you for shopping at the Husband Store.

To avoid gender bias charges, the store's owner opens a New Wives store just across the street.
The 1st first floor has wives that love sex.
The 2nd floor has wives that love sex and have money.
The 3rd,4th, 5th and 6th floors have never been visited.

tentação axe - como combater?

Depois de verificar que o AXE tinha um efeito extraordinário nos anjos e freiras, como se pode ver a seguir, http://meababel.blogspot.com/2011/08/axe.html, eles tomaram a decisão de investigar e desenvolver uma ferramenta altamente eficaz para fazer face à tentação:

Lisboa: cidade azul

Depois do "renaming" nova PT bluestation, Estação Baixa-Chiado do metro de Lisboa chama-se agora PT Bluestation - Local - PUBLICO.PT, aguarda-se apenas o aval da Tornearia Dragão, para assegurar um salto qualitativo no charme da estação do oriente, passando esta a chamar-se estação do dragão. Fontes próximas dizem que há também um projeto liderado por Né Ladeiras para o "rebranding" de toda a zona circundante ao Colombo. O sonho azul da Né Ladeiras vai finalmente tornar-se realidade, sendo o primeiro passo a pintura do Colombo de azul. Acresce a esta intervenção o aproveitamento da linha azul, nomeadamente a estação do colégio militar/luz, em que já se negoceiam os nomes, prevendo-se que seja denominada futuramente como "leito do dragão", devido a uma empresa de Paços de Ferreira que irá ter uma megastore à saída da estação, dedicada em exclusivo a camas.
Toda a cidade está em mudança!
Renaming, Restyling, Rebranding! Grandes mudanças!
Quem estará por trás disto?... Quem?... Quem?...

subtilezas da liderança

Dois políticos ingleses, líderes indiscutíveis da era vitoriana, tinham muitos talentos e qualidades em comum. Benjamin Disraeli e William Gladstone eram capazes, poderosos, ambiciosos e astutos. Brilhantes, ambos se destacavam perante os demais.

Ninguém tinha a menor dúvida disso. A não ser pela observação de uma jovem dama aristocrata, depois de um jantar onde estavam os dois. “Após conversar com Gladstone”, disse ela, “achei que ele era, realmente, o homem mais inteligente do país. Em seguida, sentei-me ao lado de Disraeli e, depois de falar com ele, fiquei convencida de que eu era a mulher mais inteligente da Inglaterra.” 

Maravilha Gastronómica... sem espinhas!



Maravilha! Banquete dos Deuses!

socas e tamancos da Feira ganham prémios em Dusselderf



prémio no calçado português
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=529751

futebol: nem tudo são rosas... guarda-redes vs depressão

Nas análises futebolísticas a crueldade tem uma presença constante, mesmo que inconsciente. Os adversários, são ainda mais cruéis. Pegam num ponto fraco e salientam até à exaustão.
Esta análise feita a homens do futebol que têm uma posição em que a força mental tem que estar a níveis muito altos, os guarda-redes (GR), faz pensar sobre aspetos que não nos lembramos habitualmente: Os GR são pessoas. Os GR têm uma vida para além do futebol.
No futebol, só vejo uma figura mais propensa a arcar com as culpas do que o guarda-redes, o árbitro.
A reportagem feita pelo I, Quem é que defende o guarda-redes quando o adversário é uma depressão?, é excelente pela capacidade que tem de nos mostrar o futebol por outra perspetiva. Claro que no decorrer do campeonato não quero saber muito sobre estas perspetivas. O futebol é um espetáculo, e o meu interesse é nos elementos do espetáculo enquanto artistas. Quando passamos para a esfera pessoal, pode mostrar situações que não são compatíveis com o espetáculo. No entanto, visto que o futebol e o desporto em geral são uma fonte de ensinamentos nas diversas áreas da nossa vida, é bom que de quando em quando apareçam estas análises para nos fazer refletir sobre o acessório e o essencial.

Depois desta reportagem, não consigo imaginar o inferno que deve ter sido a vida do Roberto na última época. Deve ter passado as passas do Algarve.

objeto maldito

Mendes, outra figura de vulto

Aqui está outro político de vulto, que fez um trabalho interessante para que o governo aproveite. Isto antes de deixar de comparticipar nos transplantes. Grande trabalho Marques Mendes.
Desta forma a crítica, mesmo feita por um social democrata, é sustentada!

Marques Mendes: Institutos e outros cortes que se podem fazer!

Soares figura de vulto

Parece que é o único político de vulto que consegue falar abertamente e sem rodeios do que se está a passar!
Dividindo bem as mensagens:
*1 - Parece que é o único político de vulto!
*2 - Parece que é o único político de vulto que consegue falar abertamente e sem rodeios do que se está a passar!



Sei que estamos numa situação preocupante mas, quando se põe em causa a vida das pessoas, com cortes cegos na saúde, para ajudar a cumprir questões financeiras, é no mínimo triste. Põe em causa o conceito de sociedade evoluída e cidadania! Custa ver isto por quem se denomina social democrata ministro das finanças: político ocasional!
Até posso aceitar a não comparticipação das pílulas, apesar de considerar a pílula um importante passo evolutivo da nossa sociedade, mas deixar de comparticipar transplantes?!? É dramático. Será que não se podia cortar nas forças armadas, ou nalgumas áreas em que não se ponha em causa vidas? Quando uma sociedade não põe à frente a vida humana, algo vai mal!

Eric Clapton: Tears in Heaven

dragão azul | glaucus atlanticus | blue dragon






"O Glaucus atlanticus, ou Blue Dragon (Dragão azul), é muitas vezes chamado como a "Frota Azul", porque seu meio usual de transporte é flutuar no oceano e deixar se levar pelas correntes.

Isso é feito aos milhares, transformando as águas em um espetáculo maravilhoso.

Embora o show seja de uma beleza intensa, o dragão azul é capaz de injetar, mas muito desajeitado e lento, nematocitos através da pele humana, por isso são muito perigosos. O Glaucus atlanticus é uma espécie de lesma do mar azul, um molusco gastrópode marinho da família Glaucidae. Esta é a única espécie do gênero Glaucus, mas está intimamente relacionado com Glaucilla Marginata, outro membro da família Glaucidae.

O tamanho normal dessa espécie é entre 5 e 8 cm de comprimento. É cinza prateado, no lado dorsal e escuro e azul claro ventralmente.

Ele tem listras azuis escuras ao longo da borda de sua parte inferior. Tem um corpo afilado, que é achatado e tem seis apêndices que se ramificam em raios.

Ele é distribuído nos oceanos do mundo, em águas temperadas e tropicais. Regiões onde esta lesma encontra-se incluem o Leste e Sul da costa da África do Sul, nas águas européias e Moçambique. Esta espécie flutua de cabeça para baixo sobre a tensão superficial do oceano."

a função dos jornais desportivos

Nunca fui de comprar jornais desportivos. Sempre considerei que era dinheiro deitado fora. De vez em quando, lia os títulos de algum jornal desportivo que apanhava. Há uns dias, resolvi subscrever uma das newsletters dos jornais desportivos. É gratuita, e demora 2 minutos a ler no computador.
Querendo uma newsletter o mais identa possível, subscrevi a do jogo. Se tinha dúvidas quanto à sua isenção, desapareceram quase por completo. É tão isenta, que faz com que nos esqueçamos do desporto, das estatísticas inúteis e de discussões fúteis. Acaba com a necessidade de ter notícias não confirmadas, fontes escondidas, ou outras atividades relevantes para o aumento das vendas dos jornais.
Um grande contributo para a pacificação do futebol português e uma ação de marketing fenomenal:
Esta ação de marketing deveria ser alvo de projetos de benchmarking por outros jornais mais generalistas. Passo a explicar: se as notícias fossem boas, escrever-se-ia a notícia, apresentar-se-iam as imagens necessárias para complementar o texto e far-se-ia tudo "by the book". Caso fosse uma má notícia, dar-se-ia o título e ......... ZUCA MARUCA - uma foto da Cláudia Jacques na praia a apanhar um sabonete". Para ser mais concreto, e para não ser acusado de apenas teorizar sobre o assunto, vejamos um exemplo na prática:

http://economia.publico.pt/Noticia/reducao-de-indemnizacoes-aprovada-na-assembleia-da-republica_1511036 - ZUCA MARUCA: sai uma foto da Carla Matadinho! Tudo o resto fica para trás e a vida é bela!

http://www.publico.pt/Sociedade/estado-vai-deixar-de-comparticipar-pilulas-e-tres-vacinas-vendidas-nas-farmacias_1510950 - ZUCA MARUCA: sai uma foto da Ana Malhoa! Tudo o resto fica para trás e a vida é bela!

http://www.ionline.pt/conteudo/147831-situacao-critica-hospitais-empresa-ha-14-em-falencia-tecnica - sai uma foto da Marisa Cruz! Tudo o resto fica para trás e a vida é bela!

Esta técnica poderá ser útil em diversas áreas: futebol, autarquias, notas da escola... 
Mais um contributo para um Portugal melhor!

valores na mochila!


Agora que estamos de volta à escola, aparecem vários textos interessantes sobre o assunto. Partilho aqui convosco, um dos bons textos que tenho lido por estes dias. É de Isabel Stilwell e foi publicado em destac.pt:

"‘Valores’ que deve incluir na mochila

No regresso às aulas, e tenha o seu filho a idade que tiver, é importante que leve na mochila convicções firmes e valores essenciais. E embora possa ter a certeza de que ele já os incorporou, não faz mal nenhum uma rápida revisão da matéria dada. Aquela que os tumultos em Londres, os casos de bullying na escola, os actos de vandalismo e a má-educação e violência contra professores deixam evidente que muitas crianças e adolescentes não aprenderam. E como não vale de nada pregar aquilo em que não se acredita, certifique-se primeiro dos poucos e bons princípios de que não abdica. Só vale a pena falar-lhe desses. Fiz o exercício, e aqui ficam aqueles que espero que os meus filhos e netos nunca deixem ficar em casa.
1. Tratar sempre os outros como gostaria de ser tratado. É uma fórmula simples de entender e aplicar e de resultados assegurados, para além de treinar a empatia, qualidade essencial para a vida em sociedade. Aplica-se à relação com as pessoas da mesma idade, mais velhas e mais novas, e não conhece excepções.
2. A força e o poder são para ser usados ao serviço dos outros, e quanto mais responsabilidade tiverem, mais obrigações têm. Se passamos a vida a dizer que os políticos são uns ladrões, que os chefes e os colegas só estão onde estão ‘por cunhas’, aproveitando todas as oportunidades para aldrabar ou humilhar, não é de admirar que fiquem convencidos de que o poder é para ser usado em proveito próprio. Na primeira esquina, fazem uso dos conhecimentos adquiridos, e torturam (bullying) o mais frágil lá do sítio.
3. Os actos têm consequências, e é preciso assumi-las. Tratamo-los tantas vezes como bebés inimputáveis que corremos o risco de que não entendam que as suas escolhas têm sempre consequências. Sem interiorizarem essa relação causa-efeito, nunca se transformarão nos adultos honestos e sérios que desejamos que os nossos filhos venham a ser."

OMG: qualidades políticas




“As qualidades necessárias para se ser eleito 
são, quase sempre, 
as contrárias para se saber bem governar” 
Milton Friedman

Que este governo seja uma exceção!
Para nosso bem!

fim da crise...

frases que são proféticas. João Pinto, jogador de futebol de grande qualidade, deixou-nos um conjunto de frases que são o espelho de muita reflexão e sabedoria. Embora haja diversas frases e todas elas encerrando o conhecimento prático de gerações, há uma que é frequentemente usada e estará no top 3 dos seus ensinamentos: "estava à beira do abismo, e dei um passo em frente".
A última vez que um ministro anunciou oficialmente o fim da crise, a frase materializou-se.
Agora, foi anunciado o fim da crise para 2012. Desejo com todas as minhas forças que aconteça o anunciado, mas receio que a frase se concretize de novo.

Por outro lado, e tendo eu acreditado em Pedro Passos Coelho (PPC) há tão pouco tempo, sou dos que considero que ainda não há tempo para um balanço honesto sobre a atual governação. Durante o primeiro trimestre de 2012 será, a meu entender, a melhor altura (é justo avaliar meio ano de governo). Acredito que este governo está e vai concretizar rapidamente, aquilo que foram os seus compromissos. Caso não acreditasse, estaria já a questionar "Quais serão os fatores externos que desta vez vão servir de desculpa?".

No entanto, há que ter cuidado. Mesmo acreditando na boa fé e no esforço que estão a fazer para endireitar as coisas, sinto que estão a esticar a corda duma forma que, rapidamente, se tornará insustentável.

Ver: 2012 o ano do princípio do fim da emergência nacional e ainda princípio do fim da crise em 2012!

Permito-me também dizer que faltam políticos da craveira de Mário Soares. Concorde-se ou discorde-se, dá contributos importantes para a reflexão política, como se pode ver neste texto, ou aqui, que tem o texto completo!

the king - Elvis

Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/

fim do mito do bigode... v)



Eu Contribuo!
Cláudia Vieira

Itália: cada vez mais fã da miss...

As italianas sempre foram rotuladas como mulheres sensuais e associadas a uma enorme beleza. É, a meu ver, uma generalização que beneficia muitas que não se enquadram nesta categoria. Mas existem diversas mulheres italianas que têm estas caraterísticas:





Agora, fiquei ainda mais fã do concurso Miss Italia. Segundo o público, A organização do concurso de beleza Miss Itália implementou um conjunto de requisitos mais restrito. Na lista de exigências, vetam-se as candidatas que tenham feito cirurgia plástica, que usem extensões de cabelo ou lentes de contacto. E mais, as meninas devem ser leitoras assíduas de jornais e ler pelo menos três livros por ano.
A organização ainda dá um conselho às candidatas: "Saltar as refeições não é um bom exercício. A fome engorda e o jejum é perigoso."
Provavelmente, estas medidas da organização farão mais pela saúde das italianas, do que muita publicidade feita contra bulimias e afins. E ter mulheres belas e inteligentes é uma vantagem para todos. Está bem, está bem... para quase todos!

Itália: o último dos imperadores... Berlusconi

Berlusconi tem tudo para ser o último dos imperadores...
Tem um império financeiro...
Tem um império da comunicação...
Influência...
Tem um dos maiores reportórios de escândalos que qualquer político atual pode ostentar...
Loucura... e
Loucura...
Amor e ódio, sem meio termo...
Histórias de traição e mentiras...
E agora, vem dizer que quer sair do desse país que ajudou a moldar nos últimos anos. Também tem o seu quê de grandeza imperial. O fim de uma vida alucinante "desterrado"!
O futuro avaliará se este "imperador" ajudou o império a engrandecer ou a declinar!

casas fantásticas...

Cada qual com o seu motivo para o adjetivo. Pelo menos, 10 dias de férias deveriam ser interessantes:











Nelly Furtado: Força

Ricardo Carvalho - o inimputável

O que é que te aconteceu Ricardo?!?!
Depois de uma carreira exemplar, de demonstrar tranquilidade, serenidade e paz de espírito, vens borrar a pintura? Vens dar cabo de uma imagem  que demorou quase tantos anos quanto dura uma carreira a construir?
Podias sair pela porta grande, depois de uma carreira de sucesso, com os jogos de despedida, com flores e ovações e, repentinamente, pára-te o cérebro! Sais sem honra, nem glória. Está bem, com os bolsos cheios, mas se pudesses juntar a honra e glória, serias mais feliz.
Se fosse caso de polícia, diria que qualquer advogado já estaria a pensar em orientar o caso para questões de loucura temporária. Serias inimputável. O problema é que, como podemos ver aqui, já é uma situação repetida. Lá se ia o argumento da loucura temporária!
Não podes ser como o menino que é o dono da bola, e sai e leva a bola consigo, quando as coisas não lhe agradam. Mas com os valores e o negócio que estão envolvidos no futebol, não pode haver lugar para birras: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1509959. Claro que estás no ocaso da tua carreira (tão bonita, esta frase). Mas uma carreira de sucesso, vai ficar marcada de forma bem vincada por esta atitude. Felizmente, a recuperação do estado de loucura temporária, deu-se rapidamente e houve o anúncio da renúncia à seleção. É que enquanto lá estiver o Paulo Bento, e se depender apenas dele  http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1510169, estou convencido que nem no mocho te sentas. Eu, pessoalmente acredito que o Paulo Bento vai ficar por lá até depois de teres acabado a carreira. É sinal de bons resultados da seleção.
Considero lamentável que esta situação tenha ocorrido, principalmente por seres um daqueles jogadores que não tem semelhança com a maioria dos jogadores. No bom sentido. Ou seja, a ponderação, tranquilidade, diria até uma certa humildade que te reconhecia, pois apesar do estrelato, estavas sempre disponível e sem grandes tretas para falar com os jornalistas e, através deles, para quem te admira, foi por água abaixo.
É caso para dizer, pensem num desejo, pois está aí uma estrela cadente.  

o homem que de manhã estava bem era na caminha...


Marco Fortes é mais conhecido por gostar de estar de manhã na cama, do que pelos seus feitos desportivos (tenha ou não feitos desportivos).
Há muitos que se indignam! Também eles conseguiriam ser facilmente mais conhecidos por de manhã estar bem na cama, independentemente de méritos desportivos!

Hoje, Marco Fortes conseguiu apurar-se para a final da sua modalidade (qual é que é mesmo?)!
Andará com insónias?
Que no dia da final tenha uma forte insónia. Pode ser que resulte numa classificação acima das expetativas!

Definição de filho de José Saramago

 "Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.  Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!" 
 
Obrigado pela definição GC! Vejam também: